A compensação ambiental é um instrumento em que infratores ou acordantes se comprometem a realizar tarefas ou fornecer recursos para minimizar um dano executado ou a executar, como uma hidroelétrica.

Parece que o entendimento do alcaide de Vitória é um tanto quanto desproporcional ou melhor, muito parecido com seus arroubos estúpidos contra a CESAN senão vejamos:

Acusa o pé-de-pano a Cesan de jogar cocô na agua o que, em parte é verdade já que, pelas galerias pluviais, corre o esgoto ainda não ligado  à rede coletora mas, que a prefeitura, também, tem obrigação de colaborar.

Bem, fruto de uma compensação ambiental, salvo engano, R$ 168 mil reais vão ser usados para plantar a vegetação de restinga na Curva da Jurema e adjacências. Não que não seja importante a recomposição vegetal mas, não seria melhor gasto o recurso se fosse para um programa severo de fiscalização das ligações de esgoto ou para minimizar o lançamento de bosta n’agua, popularmente falando?

Já presenciamos outras composições de compensações sendo infrutíferas está, sem dúvida, será uma delas pois, além de consumir um recurso não orçamentado  ensejará em mais gastos futuros com a manutenção da restinga que deverão ser contabilizados no próximo orçamento.

Repito não que não seja importante mas, prioritário ante a bosta n’agua, é óbvio que não é. Alardear posições do Conselho de Meio Ambiente ou querer imputar a culpa a alguém senão ao alcaide e sua ajudante de armas é querer tapar o sol com a peneira pois já militaram ativamente no meio ambiente exercendo secretarias, inclusive.

Se para aplicar 168 mil reais extra orçamentais fazem este bafafá midiático aliás, deplorável, por não haver nenhum questionamento jornalístico, imagino que o pé-de-pano seja mesmo obtuso. Com a mesma compensação ambiental poderia estar ajudando a cidade a se livrar dos coliformes fecais e colher uma mídia muito mais positiva.

Como diria o bebum lá do boteco: -“ Nóis tá entregue! Esses tal de pulítico tem cocoliforme mental na cabeça, nóis tem é qui dá discarga neis”

 Esperemos  o fim de 2018 pra puxar a cordinha...

Free Joomla! template by Age Themes